Wednesday, May 28, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
Esta é a imagem de Nossa Senhora encontrada em Creta em 1453 e levada a Veneza. Hoje está numa igreja em Roma. Em torno dela cresceu a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, protetora dos doentes e aflitos.
 

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Oh! Doce Mãe minha! Se em Vós não visse eu meu Perpétuo Socorro, meus pecados me induziriam a temer que não haveria misericórdia para mim.
Mas Vós sois a misericórdia perpétua: depois de Deus em Vós quero pôr toda minha confiança e desde agora me proponho a recorrer sempre a Vós nas minhas necessidades.
Oh! Mãe do Perpétuo Socorro. Dignai-vos socorrer-me em todo tempo e em todo lugar, em minhas tentações e dificuldades, em todas as misérias desta vida, e sobre tudo na hora da morte.

2 comments:

Carla said...

Prezado Jorge, encontrei este post por acaso, pesquisando sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foi quando as coincidências começaram a surgir. Tenho enfretado alguns problemas pessoais e MARIA tem sido fundamental em minha cura espiritual. Hoje, tentando estudar para o concurso da Petrobras que prestarei no dia 08 de junho (sou relações públicas), porém com a cabeça em outros problemas, encontrei na internet uma linda oração que naquele exato momento era tudo que eu precisava ouvir (e sentir). Logo em seguida peguei da minha cabeceira o livro "Nossa Senhora de Todos os Nomes" e, ao abrí-lo, para minha surpresa era a página da oração e história de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Como se não bastasse encontrei buscando no Google a homepage do Santuário de NSPS em Umuarama-PR e acendi uma vela on line (tempos modernos). Lá também vi que a data de comemoração é 27 de junho, mas comemora-se todo dia 27 (por sinal hoje). Fui então na opção de busca por imagens e encontrei em seu blog, postado em 28 de fevereiro de 2006 (dois dias após o meu aniversário e quando meus problemas começaram a surgir, dois anos depois do seu post), a imagem. Só então descobri que este blog é seu. Sempre o vejo na TV, assim de certa forma o conheço. Você talvez você nunca me encontre e nem saiba mais sobre mim, porém quero registrar meu muito obrigada por seu blog ter "caído" no meu colo neste momento em que tenho precisado tanto.
Um grande abraço!
Carla Valentim

Iza said...

Amém
Bom que está de volta estava com muiiita saudades(desculpe a intimidade)
Gostou que o Obama foi enfim declarado candidato Democrata? Bem que vc previu que a Hillary não iria largar o osso fácil.
Grande abraço
Iza