Saturday, October 29, 2005

Arielle Dombasle

Já que estamos falando de chanson française, Rosário me pergunta se eu conheço Arielle Dombasle. Who? Graças a São Google e Santa Limewire, em 10 minutos já sei tudo sobre a moça e tenho fotos e música para botar aqui no blog. Milagres da modernidade. Toda ignorância tem jeito, pra quem sabe que é ignorante e tem sede e fome de aprender mais.
Não é que Arielle Dombasle não só existe como é linda, talentosa e inteligente?! E famosérrima na França...

Arielle Dombasle

Tem 47 anos com corpinho de 20, começou a filmar em 1978 com Eric Rohmer, fez um monte de filmes com esse mestre do cinema francês, e acaba de filmar a trilogia Le Genre Humain de Claude Lelouch.

Arielle em Le Genre Humasin de Claude Lelouch

Faz musicais na Opéra Comique em Paris. É ícone dos gays franceses. Cantora lírica, soprano dramático, gravou um disco de árias de ópera em ritmo techno.



O último CD, Amor, amor, é de canções populares em espanhol, incluindo um duo com Julio Iglesias. O pai dela era diplomata. Arielle nasceu nos Estados Unidos, perto de New York, e cresceu no México onde o pai era Embaixador da França.

Arielle no festival de Cannes

E se você ainda não está querendo que ela morra de febre aftosa, lá vai: é casada com o filósofo Bernard-Henri Lévy. Como diz minha amiga: nojenta!

Arielle com o maridão

E tem mais: Arielle também é roteirista e diretora de cinema, já dirigiu dois filmes. Pode?

Com Arielle Dombasle:

Cuando calienta el sol
Amor, amor
Besame mucho
Sentilo battere
Sebben crudele
Libertá

No comments: