Tuesday, June 14, 2005

XOXO

Custei a descobrir que diabos queria dizer XOXO no fim de uma carta ou email. Vergonha de perguntar... Tem uma rede de lanchonetes aqui chamada x and o. Pois eu lia "Xando", como se fosse em português. Só mesmo quando minha filha Teca, a mais americana da família, me corrigiu, é que eu descobri que o nome se lê Écs and O, xís e ó.
Mas nem assim aprendi o que o xís e o ó queriam dizer. Finalmente um dia perdi a vergonha e perguntei à minha amiga Elaine porque ela assinava os emails com XOXO. Surpresa com a minha ignorância ela explicou: "Hugs and kisses!" Abraços e beijos... Qualquer criança americana sabe. Tão óbvio...
Fui pesquisar no Google e acabei sabendo que existe até uma controvérsia: o xís representa o que? Beijo ou abraço? Uma corrente diz que o X representava a cruz de Cristo e por isso era beijado, dái veio a representar o beijo. E o O representaria os braços em torno de uma pessoa, o abraço. A corrente rival reza que o O imita a boca beijando e o X retrata o encontro, o cruzamento, portanto o abraço. Que polêmica hein?
Então aqui vai do fundo do coração para todos os leitores de nyontime: XOXO
Abraços e beijos pra todos vocês!

15 comments:

Anonymous said...

Olá....desculpe a invasão,é que encontrei seu blog através de uma pesquisa no Google.Estava procurando sobre a grife XOXO e achei legal o que vc escreveu.Daí,desculpe a minha ignorância rsrsrs,mas gostaria de saber qual é a pronuncia certa da Palavra XOXO em inglês.Ficarei muito grata se puder esclarecer essa dúvida.Obrigada Dri!

Cris Medeiros said...

eu tambem ñ sabia o q significava daí vim procurar no google e encontrei seu blog.
vlw

xoxo(acho q vai acabar firando mania minha isso)

Anonymous said...

Nossa q máximo,tb não sabia o que era xoxo e sempre tive vergonha d perg,axei ótimo!!!
Agora vou poder escrever xoxo no final d tudo sem medo d errar!!!

xoxo...

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Muito legal...Parabéns mulheres de coragem! Eh isso mesmo, qdo a gente nao sabe a gente tem q perguntar mesmo!!!
O povo cada dia inventa uma sigla nova para poder se expressar, nao eh mesmo? Nada mais certo de buscar informação segura. Aprender eh sempre mto bom. E como dizia a minha mae....(aprender nao ocupa espaço). Sábio eh aquele q eh tardio para falar e pronto para escutar

XOXO...
Love,
Emilia Stallworth

Unknown said...

Sorry!!! Complementos tb nunca eh d+, neh???
Deus abencoe a todos...
XOXO...
Love,
Emilia Stallworth

Cleo said...

Olá, Jorge!
Obrigada por esclarecer esse "mistério", há muito tb queria saber o que é o tal xoxo e vim parar aqui via Google.

Abraço,
Cristina

Anonymous said...

OBRIGADO POR ME ESCLARECER A MINHA DUVIDA .....XOXO

Anonymous said...

Gossip Girl

xoxo

Anonymous said...

haha tbm tenho curiosidade de saber de onde surgiu essa expressão.. e se o "O" for uma cabeça e o "X" e os dois juntos representando um abraço?! pode ser uam hipotese, jah que jah tem tantas!! haha e ai oq acham?

XOXO

Anonymous said...

well.. to say this in english I think you just have to say the letters (Écs Ô Écs Ô)!! I hope I have helped...

XOXO

Anonymous said...

well.. to say this in english I think you just have to say the letters (Écs Ô Écs Ô)!! I hope I have helped...

XOXO

Livie said...

Dri F.
se pronuncia ÉKS de X em ingles e OU do O em ingles.
É como no seriado gossip girl, quando uma das personagens se despede ao fim do episodio no blog dela.
Tipo éksou-éksou

Anonymous said...

E eu descobri o significado disto agora, em 2012! Vergooooonhaaaaa
Ahahahaah